quarta-feira, 28 de julho de 2010

Panquecas vegan



Ingredientes da massa de panqueca
1 e 1/2 xícara de chá farinha de trigo
1 e 1/2 xícara de chá de água
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de fermento em pó químico
Sal a gosto

Bata tudo no liquidificador e frite em uma frigideira anti-aderente untada com um pouquinho de óleo. Para fritar, é só despejar um pouco da massa na frigideira, espalhe fazendo movimentos circulares com a frigideira. Deixe fritar de um lado, depois vire com a ajuda de um garfo, frite do outro lado e pronto.

Para rechear, fiz um molho de tomate com PTS média e milho. Arroz e saladinha para acompanhar.

Um comentário:

Thiago Almeida disse...

Ah, esta é a única que eu já testei na vida...rs
Uma vez eu comi uma que era a base de aveia, a-m-e-i, mas ainda não consegui reproduzir o sabor, mas...ainda tenho tempo é só voltar no restaurante que comi que eles me passam, mas até eu ir lá, vai demorar décadas.
Abraços e seus pratos são super bonitos.